quarta-feira, 3 de abril de 2013

Black Sabbath confirmado no Brasil. Mas existe lugar em SP para o show?

Tony Iommi, Ozzy Osbourne e Geezer Buttler

          A notícia do jornal Destak é sensacional: o Black Sabbath virá ao Brasil em outubro deste ano para apresentações fora de festivais em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Mas na capital paulista, onde será o show? Não há estádios disponíveis na cidade. Então, qual será este solo sagrado que vai abrigar a reunião de Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), e Geezer Butler (baixo)?

       Sim, os integrantes originais, que nunca tocaram juntos em terras tupiniquins, estarão reunidos por aqui, porém, sem o ‘mala’ do Bill Ward (bateria) que atualmente é substituído por Brad Wilk, do Rage Against the Machine.

       Voltando ao sacro local, não há espaço na cidade de São Paulo para um evento de, no mínimo, 60 mil pessoas. O estádio do Morumbi que naturalmente comportaria um grande evento como este está impossibilitado por conta da indefinição a respeito do futuro das obras de cobertura das arquibancadas. Ao jornal Folha de São Paulo (25/3 Esportes), o vice-presidente do Departamento Social do São Paulo, Roberto Natel lamentou a situação. “Existe chance de não termos nenhum show até dezembro”, afirmou.

        A Arena Palestra, do Palmeiras, que está em reforma, corre o risco de não ser finalizada até o final deste ano, e, naturalmente, fica de fora para ter o show do Sabbath. O ‘Fielzão’, do Corinthians, em Itaquera, muito menos. O estádio do Pacaembu poderia abrigar 40 mil pessoas, mas desde 2006 a Associação de moradores do bairro obteve determinação judicial que proíbe eventos sonoros no estádio e em seus arredores no período noturno. Sobra o estádio do Canindé, que disponibilizaria 30 mil ingressos. Fora dos estádios, a Arena Anhembi suportaria 30 mil espectadores. Convenhamos, é pouco. Resta, então, no horizonte sombrio, o terreno do Jockey Club, que promoveu o festival Lollapalooza. Esta até poderia ser uma solução, no entanto, o custo é muito mais elevado que a locação de um estádio.

Sonho e loucura

         O Sabbath divulgará por aqui '13', primeiro álbum da banda com Ozzy nos vocais desde "Never Say Die", de 1978. Nós, fãs malucos, fervorosos, esperamos (ansiosos) que o local para a realização do show em São Paulo não seja um problema. Agora, quando o show for oficialmente confirmado, imaginem a loucura na disputa destes ingressos! Ou pensem na ‘briga’ pelo metro quadrado para ficar na frente destes monstros. Será a realização de um, entre vários sonhos do rock.

         A formação original do Sabbath, que virá ao Brasil (sem Ward) deixou de existir em 1979, quando Ozzy foi afastado por problema com drogas. Nos anos 80 e começo dos 90, a banda passou por inúmeras mudanças e na dança de cadeiras passaram Ian Gillan, (Deep Purple), David Donato, Jeff Fenholt, Ronnie James Dio, entre outros.  

        O Sabbath veio ao Brasil em 1992 e 1994, e nestas ocasiões a banda contava com somente Buttler de integrante original. Ronnie James Dio, e Vinny Appice também estavam presentes na época. Dessa vez, com o retorno dos integrantes originais, e com a confirmação do palco em Sp em meados de abril, a loucura se aproxima. E não é exagero. Ao ver Sabbath com Ozzy, Iommi e Buttler, muita gente já terá visto o suficiente nesta vida para partir dessa para uma melhor.  
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!