quarta-feira, 27 de março de 2013

Lollapalooza é campeão entre eventos caça níquel


         Sim, eu irei ao Lollapalooza, em São Paulo, no último dia, mas reconheço que o famoso festival é o campeão entre os eventos caça níquel por ser cara de pau. A crítica específica ao evento que ocorre 29, 30 e 31 de março é embasada por conta do descaramento no preço cobrado e pela falta de qualidade das bandas que irão se apresentar.   
         
        No ano passado, Foo Fighters, Jane´s Addiction e a grata surpresa, Cage the Elephant foram os grandes destaques entre um elevado número de bandas. (por favor, não citem Arctic Monkeys). Representando o verde e amarelo, somente O Rappa, Plebe Rude e Velhas Virgens. As apresentações, obviamente, foram separadas em 3 dias de festival e que se dane o cara que gosta somente de uma única banda, ou de duas em dias separados. A facada no bolso que subiu grandiosamente será a mesma e o problema é seu. 
        
        Em 2013, o evento que ocorrerá novamente no Jockey Club traz Pearl Jam, Queens of the Stone Age, Gary Clark Jr. e a boa surpresa, Alabama Shakes. Questão de gosto, claro, mas Killers, Black Keys, Franz Ferdinand e Flaming Lips, são dispensáveis. As duas primeiras são bandas que tem muito ‘confete’ da mídia e são fracas. As duas últimas já tive a oportunidade de conferir ao vivo. Repetição, não. Obrigado. Os brazucas da vez contam com Planet Hemp, Criolo, Vivendo do Ócio. Tudo isso pela ‘bagatela’ de R$ 300. Em três dias de evento, R$ 900 (sem a taxa de in-conveniência ), em um total de 71 atrações. Tudo culpa do cachê dos grandes nomes e da farra da meia entrada, diz a Geo Eventos, que organiza o festival. 

         Isso sem falar no 'Kidspalooza', que por trás da boa intenção de reunir futuros bons nomes da música, tenta atrair o público adolescente, com bandas teens que foram convidadas a se apresentar no evento. O detalhe é que o pai é obrigado a desembolsar um ingresso também. porque menor de idade não entra desacompanhado. 
          
         “É o maior festival que São Paulo já recebeu”, disse um jornal matutino da Rede Globo. “Vai ser o melhor festival que a cidade já recebeu”, afirmou outro jornal da mesma emissora no período vespertino. E a abertura para o Lollapalooza continuou na programação jornalística e deverá permanecer até o fim do evento.
         
           O que talvez muita gente não saiba, (como eu, que descobri pela manhã), é que a empresa organizadora do Lolla, a Geo Eventos, pertence às Organizações Globo. E dá-lhe cobertura 'espetaculosa' do 'grande' festival. ‘Ostentação, a gente se vê por aí’. Não? Plim, Plim.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!