sábado, 30 de março de 2013

Lollapalooza confima que o rock pede socorro


      
Multidão no show dos Killers
         O rock pede socorro. O primeiro dia do festival LollaPalooza, em São Paulo, demonstrou que o atual cenário é frustrante. Nem mesmo os veteranos do 'Cake' salvaram a lavoura. Era uma banda pior que a outra até o final com os Killers. 



       O enviado da Vitrola para o evento, Humberto Camargo, confirmou minha impressão negativa do festival em seu primeiro dia. Além do forte cheiro de esterco no Jockey Club, boa parte do público será obrigada a jogar seu tênis no lixo. A chuva fina formou uma enorme lamaçal em alguns pontos. "Tive que usar botas de borracha. Tem locais em que a lama chega próxima ao joelho. Parece que tem festival que faz isso de propósito", explicou Humberto. No ano passado, o tempo também não ajudou, porém, tablados brancos cobriram toda a parte correspondente a pista. 

        Humberto acompanhou todo o festival e terminou a noite decepcionado com bandas da atualidade. "Para quem já foi em grandes festivais, como o Hollywood Rock, o Pallooza demonstra que o fim do mundo está próximo", disse. 


        Questionado sobre o nível da apresentação das bandas, Humberto não perdeu a oportunidade de colocar o 'dedo na ferida' e foi taxativo. "A melhor coisa que ouvi, foi quando soltaram uma do Rage Against the Machine (playback) entre um show e outro", lamentou. Para o integrante da Agulha da Vitrola, a banda headliner desta sexta (29), não agradou. "The Killers é compatível com um show para animar festa de debutante", completou Humberto.



        Não foi a opinião do jornal Folha de São Paulo, que destacou que o show 'foi um grande concerto de arena, cheio de sucessos para cantar junto". Que os fãs acompanharam religiosamente cada canção é fato, mas a publicação esqueceu de explicar o porque da 'grandiosidade' de uma banda, que não chama atenção do mais atento e parece mais do mesmo.

Palooza hoje

       O festival continua hoje e algumas duas bandas merecem atenção: Queens of the Stone Age e Alabama Shakes. Mas uma grande estupidez tem que ser destacada. O horário do show do Alabama Shakes bate com a apresentação do Franz Ferdinand. 

       Os caras do Shakes entram às 17h30 e deveriam  se apresentar em um dos grandes palcos, no entanto, eles irão tocar no espaço 'alternativo', que não tem transmissão pela televisão. No mesmo horário, e este sim com transmissão, toca o Franz Ferdinand. É de se lamentar. A Vitrola também estará hoje e amanhã in loco no evento. Vamos acompanhar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!