sábado, 2 de abril de 2011

Creedence Clearwater Revival - Midnight On The Bay

Muita coisa aconteceu entre as primeiras gravações em 1968 e a separação da banda em meados de 1972. Porém, a curta carreira da banda gerou muitos frutos: conquistaram nove discos de ouro e sete discos de platina, deixando sete álbuns de estúdio. Aqui vai o registro de um show de janeiro de 1970, em Oakland. Bootleg de primeira!

Midnight On The Bay













Clique abaixo para baixar
Parte I
Parte II



quinta-feira, 31 de março de 2011

Alice in Chains - 2009

O sepultamento do grunge ocorreu 8 anos após a morte de Kurt Cobain, com a morte de Layne Staley. A combinação de heroína e cocaína bizarramente no mesmo dia 5 de abril, desanimou de vez os fãs de Alice in Chains. Desde então, reuniões esporádicas de Jerry Cantrell e remanescentes deram origem a pequenas homenagens em Seattle para Staley. Aí não demorou muito para o negócio ficar sério. Faltava somente encontrar um vocalista para dar continuidade e o encontro com Willian DuVall foi decisivo. Uma turnê em 2006, marcou o retorno do grupo:

Ele [Layne Staley] está lá todas as noites. Essa é uma das principais razões pelas quais nós estamos fazendo isso. Eu não tenho dúvidas que ele diria ‘Bem, porque vocês demoraram tanto?’. Levou muito tempo para querer voltar a tocar sabe. Esta é a melhor forma. Nós estávamos todos quase que no mesmo lugar, e isso pareceu como se fosse a coisa certa a ser feita. Nós o levamos conosco em todos os nossos modos, sabe, ele está ao nosso redor o tempo todo”, diz o guitarrista e vocalista Jerry Cantrell em entrevista à revista Rolling Stone. 

O resultado dessa reunião foi o disco "Black Gives Way to Blue", lançado em 2009. Apesar de o Alice in Chains existir desde 1989, esse é apenas o quarto disco da banda. Engana-se quem imagina que o retorno do Alice in Chains é apenas um caça níquel dos remanescentes. O novo álbum possui muita qualidade e para mim é um dos melhores discos de rock dos últimos anos. Infelizmente, as 11 faixas que compõe o excelente disco passam a ter um novo sentido. O baixista e vocalista Mike Starr, faleceu no começo deste mês também por overdose. É um golpe duro para os integrantes da banda, porém,  mais um incentivo para que o Alice in Chains continue.  



Download aqui
















Fontes: Revista Rolling Stone
Link retirado da comunidade Alice in Chains em www.orkut.com

quarta-feira, 30 de março de 2011

Jorge Ben - Solta o Pavão

Um poeta cantando suas musas em algumas faixas, um incomodado, um místico ou "religioso" em outras... Eis São Jorge Ben em um álbum primoroso. Para mim, o melhor de sua carreira. Sou enorme admirador da Tábua de Esmeralda, mas Solta o Pavão é um LP que merecia muito mais atenção.

Clique para baixar













Premeditando o Breque

O nome “Premeditando o Breque” me chamou à atenção. Com uma breve pesquisa descobri que se tratava da primeira banda de Wandi Doratiotti, vocalista e violonista, conhecido por apresentar o programa “Bem Brasil”, da TV Cultura. O incentivo de um colega que me apresentou aquele nome diferente deu o empurrão final. Trinta minutos após baixar o disco não me arrependi. Com composições divertidas, irreverentes, o grupo foi formado por estudantes da USP, em 1976. No começo dos anos 80, a banda se destacou em festivais com um som que fundia mpb, chorinho e  rock, baseada em arranjos sofisticados. Os caras lançaram mais três discos até o fim da década e encerraram as atividades. Porém, entre 1987 e 1991, o grupo retornou com o LP de 1991 "Alegria dos Homens" e, em 1996, com "Premê ao Vivo", agora em nova formação, que persiste até os dias de hoje.




Clique para baixar

 


Link retirado do excelente blog "Disco Sonhador"

terça-feira, 29 de março de 2011

Akwasi Yeboah

Não tenho informação a respeito, só sei que veio de Gana e é muito interessante. Link retirado do Global Groove, ótimo blog que vale mais de uma visita.

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!